Assista nosso Programa

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fazer diferença em meio a multidão

O que a vida me ensinou - Se você não existisse, que falta faria?


O mês de janeiro também é conhecido por ser o mês das promessas, em que as pessoas realizam o balanço de sua vida e comprometem-se a modificar inúmeras atitudes tomadas nos anos anteriores. São dietas, academias, revolução no trabalho e comportamentos que incomodam não apenas aos outros, mas principalmente quem as pratica, sempre na intenção de tornarem-se pessoas melhores.

Fazer diferença em meio à multidão não é uma tarefa fácil, são poucos os que garantem a característica de único ou de inconfundível. Talvez quando traçar as metas neste início de ano, inclua essa nova alternativa, fazer diferença em tempos modernos. Porém é simples dizer quem são os mais importantes palestrantes, publicitários, médicos, professores, artistas ou empresários brasileiros – mas poucas pessoas sabem dos obstáculos, dilemas e medos que essas pessoas enfrentaram para se tornarem o que são hoje.

Há quem diga que o determinante na vida de uma pessoa não é necessariamente o que acontece com ela, mas sim como essa pessoa reage e age diante do que acontece.
Essa é umas das lições que o livro “O que a vida me ensinou - Se você não existisse, que falta faria?” ensina a quem pretende fazer a diferença entre os demais. Cortella "filosofa" sobre os episódios mais marcantes de sua vida com o pai, a mãe, os avós, com adversidade, desafios, solidão, perdas, frustração, vitórias, amor, medo, arte, recomeço, constrangimento. Além disso, reflete sobre a razão de estar vivo: amor e paixão; saudade e nostalgia; exposição e anonimato; felicidade e tristeza, temas fundamentais a toda pessoa que busca o seu lugar no mundo.

O autor, um dos melhores palestrantes do Brasil, trará às pessoas e suas relações, o que faz uma pessoa ser o que é, por que algumas pessoas dão certo e outras não e outros pontos de reflexão do ser humano.

A coleção “O que a vida me ensinou”, lançada pela Editora Saraiva, trará nomes conhecidos e experiências por eles vividas, no qual serão reveladas as principais experiências, episódios e desafios que nortearam as pessoas que hoje se tornaram ícones no mercado.

Sobre o autor:
Mario Sergio Cortella é mestre e doutor em Educação pela (PUC-SP); docente consultor e autor de diversos livros na área de Filosofia, Ciências da Religião, Ética e Responsabilidade Social, Educação e Gestão de Conhecimento.

O QUE A VIDA ME ENSINOU – Mario Sergio Cortella
Se você não existisse, que falta faria?
Mario Sergio Cortella
Editoras Saraiva e Versar, 1.ª edição, 2009, brochura, 112 páginas, R$ 24,90
ISBN: 978-85-02-09019-4
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: