Assista nosso Programa

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Calvin e Haroldo - Deu "Tilt" no progresso científico

A Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo e lança agora o álbum Deu "Tilt" no progresso científico, sétimo título da série e que traz 40 histórias inéditas. Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Waterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias.
A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.
Sobre o autor: Nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, EUA, Bill Watterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin &; Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinatti Post. Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 - e parou no dia 31 de dezembro de 1995. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal prêmio para cartunistas norte-americanos. Waterson também é conhecido por ser relutante no licenciamento de produtos relacionados a Calvin e Haroldo - não existem canecas nem lancheiras oficiais de Calvin, por exemplo.

Serviço
Livro: Calvin e Haroldo - Deu "Tilt" no progresso científico
Autor:Bill Waterson
Editora: Conrad
Preço: R$ 29,90
Páginas: 128