Nossos vídeos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MICHAEL JACKSON Um tributo ao rei do pop

Intrigas e polêmicas fazem parte de nosso cotidiano, porém vividas por celebridades despertam a curiosidade de anônimos que tem como ícones famosos do mundo artístico. No meio musical essa narrativa foi protagonizada por nomes conhecidos como Jonh Lenon, Elvis Presley e Curt Coubain.

Este ano a história voltou a se repetir com a trajetória de vida do cantor Michael Jackson. Dono de um comportamento questionável e uma vida conturbada tornaram o cantor alvo de especulação onde quer que ele estivesse. Porém o anúncio da repentina morte do rei do pop chocou o planeta e trouxe a tona problemas pessoais nunca divulgados e aumentou a admiração de inúmeros fãs espalhados por todo o mundo.

A partir deste momento, deu-se inicio a busca incessante por informações que relatassem a história cercada de mistérios, vivida por um astro considerado completo. A mídia cumpriu o seu papel na tentativa de divulgar parte da biografia deixada por Michael, muitas vezes sem explicações, em entrevistas com familiares, amigos e personalidades que fizeram parte da vida deste ídolo.

A carreira que teve início na sua infância, sempre foi retratada por inúmeros fotógrafos que acompanharam a genialidade artística de Michael Jackson, que em seu jeito tímido, poupava palavras e esbanjava talento. Sua personalidade era conhecida por atitudes e decisões perante as adversidades e polêmicas que surgiam durante sua vida.

Após o falecimento do ícone a trajetória de vida deste ídolo, passou a ser contada por inúmeras fotos que relataram seus desejos, pensamentos e carreira. Foi para completar esta lacuna, que a Editora ARX lançou o livro “Michael Jackson – Um Tributo ao Rei do Pop”, de James Aldis.

A obra que acaba de chegar ao Brasil, vem especialmente para admiradores e fãs que acompanharam a vida de Michael Jackson e relata seu lado pessoal e profissional, contados por meio de 250 fotos, declarações de amigos e do próprio astro, desses 50 anos de vida entre família, amigos e carreira profissional. Um pôster do cantor acompanha o livro.

Sobre o autor:
James Aldis é um grande fã de Michael Jackson, que foi contratado pela editora Harper Collins para escrever um livro sobre o astro pop em menos de uma semana. Foram 10.000 palavras em 48 horas.


MICHAEL JACKSON – Um tributo ao rei do pop
James Aldis
Tradução: Milena Durante, Augusto Zantoz e Saulo Alencastre
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 192
Preço: R$ 49,90
Editora: Arx
ISBN: 978-85-02-08551-0

EDITORA ARX
Televendas: (11) 3335-2957 - Vendas pela Internet: http://www.saraiva.com.br
Assessoria de Comunicação: (11) 3613.3357
Melissa Stranieri - mstranieri@editorasaraiva.com.br
*
*
*
Publicidade:





Respeito é tema de livro lançado na semana do Dia do Professor


Escrito pelo prof. William Sanches e prefaciado por Gabriel Chalita, o livro “Mais Respeito!” aborda a delicada relação entre escola e família e propõe um equilíbrio, principalmente pelos profissionais de educação no Brasil.

No dia 17 de outubro (sábado), será lançado, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia, em São Paulo, o livro “Mais Respeito”, escrito pelo professor William Sanches e prefaciado pelo ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita. A data escolhida - semana em que se comemora o Dia do Professor- faz parte de uma estratégia de campanha contra a violência escolar. “Nada mais importante que comemorar o dia do professor pedindo mais respeito!”, afirma o autor.
Os profissionais da educação vivem em constante pressão, seja da administração da escola, da sociedade, da família, do aluno ou mesmo de suas próprias cobranças. Nunca a educação no Brasil presenciou um número tão alarmante de pedidos de afastamento de professores, de abandono de turmas, de violência de alunos contra professores ou de professores contra seus próprios alunos.
Diante desta triste realidade, o livro propõe uma reflexão sobre a prática do educador e de todas as pessoas envolvidas no ato de educar – a partir da ótica do respeito que deve permear as relações. O autor ressalta que se o processo educativo acontece do vínculo, do contato, da interação, então, essa relação precisa ser pautada no respeito, porque as pessoas passam, o cenário, a época, a situação muda, mas as marcas deixadas permanecem.

Sobre o autor - Este é o segundo livro escrito pelo autor que, no ano passado, lançou “Pedagogia do Compromisso”, abordando o papel do professor como semeador de ideias, capaz de criar novos caminhos para a educação no Brasil, tendo o conhecimento como um objeto de transformação política e social. William Sanches nasceu em São Roque, São Paulo. Ainda na adolescência, iniciou sua carreira como professor nos cursos técnicos de uma pequena escola profissionalizante. Desde então, dedica-se à educação. Formou-se inicialmente em Letras, posteriormente aprimorou seus conhecimentos com o curso de pós-graduação em Língua Portuguesa e Literaturas. Comprometido com a educação, também cursou Pedagogia. Participou de importantes congressos no Brasil e no exterior, entre eles, o VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais na Universidade de Coimbra, Portugal. Colunista da Revista Contemporânea e de dois jornais em São Paulo é autor de diversos artigos sobre temas como: respeito, preconceito, diversidade, ética, autoestima, educação, entre outros. Autor dos Livros PEDAGOGIA DO COMPROMISSO e MAIS RESPEITO!, ministra palestras sobre a importância do educador na sociedade e lembra que "o papel do professor não é apenas formar profissionais competentes, mas também seres humanos de qualidade!". Já atuou nos diferentes níveis de ensino e atualmente dedica-se aos cursos de formação de professores. Para saber mais, acesse: www.williamsanches.com.br

Ficha Técnica
Título: Mais Respeito!
Autor: William Sanches
Editora: Mundo Mirim
ISBN: 978 85 617 3036 9
Páginas: 134
Formato: 12 X 18cm
Gênero: Educação / Pedagogia
Preço:
Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição

Serviço
Evento: Lançamento e Noite de Autógrafos
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia
Data: 17 de outubro de 2009 - sábado
Horário: 18h
Endereço: Rua Turiassu, 2100
Entrada Gratuita

*
*
*
Publicidade:



CASTRO ALVES E SEU TEMPO", DE EUCLIDES DA CUNHA


No ano de 1907, a diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto, a Faculdade de Direito da USP, lançou uma campanha para a construção das hermas de três grandes poetas românticos brasileiros: Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varela. Apenas a herma de Álvares de Azevedo foi construída e atualmente está localizada no Largo de São Francisco, em São Paulo. No mesmo ano, o grande escritor Euclides da Cunha, a convite dos estudantes de Direito de São Paulo, proferiu a conferência "Castro Alves e seu tempo", visando arrecadar fundos para a construção da herma do poeta dos escravos. No entanto, apesar de realizada a conferência, com êxito e grande cobertura da imprensa da época, a herma não foi construída até hoje.
Agora, mais de cem anos depois, as duas hermas faltantes serão finalmente construídas. Numa iniciativa inédita e no âmbito da parceria entre a EDITORA LETTERA.DOC e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, com apoio do Centro Acadêmico XI de Agosto, a conferência "Castro Alves e seu Tempo", de Euclides da Cunha, foi transformada em livro, acrescida de textos sobre Castro Alves e Euclides da Cunha, poemas dos dois autores, cronologias e outras informações, em uma edição histórica, ricamente ilustrada com fotos e documentos.

Sobre a LETTERA.DOCA EDITORA LETTERA.DOC, fundada pelo editor e historiador CÁSSIO SCHUBSKY, atua no mercado editorial há 12 anos e caracteriza-se pela excelência de sua produção editorial, especialmente livros. Especializou-se em atividades de pesquisa histórica documental e de história oral. Referência no planejamento, execução e viabilização de trabalhos de pesquisa histórica que resultam em produtos editoriais de qualidade - nos aspectos de imagem, texto e acabamento, sobretudo das publicações impressas –, a EDITORA LETTERA.DOC está preparada para atender o amplo e diversificado mercado editorial - incluindo empresas, instituições, pessoas físicas, fornecedores da cadeia produtiva de livros e consumidores de produtos editoriais.

No catálogo de obras de sucesso da EDITORA LETTERA.DOC, podem ser destacadas, entre outras, as seguintes: “Advocacia – a trajetória da Associação dos Advogados de São Paulo” (2006); “Estado de Direito Já! – os trinta anos da Carta aos Brasileiros” (2007); “Doutor Machado – o direito na vida e na obra de Machado de Assis” (2008); “Vanguarda Pedagógica” (2008); “Atualidade de San Tiago Dantas” (2005, 2ª edição); e “Capítulos da Magistratura – Associação Paulista de Magistrados” (2009).

Nas histórias de pessoas físicas e jurídicas - como biografias, trajetórias institucionais e empresariais, nas sagas familiares ou no resgate de fatos históricos, a EDITORA LETTERA.DOC posiciona-se de forma criteriosa e rigorosa com relação aos seus processos de trabalho - desde a apuração e acuidade das informações até a produção de textos e qualidade gráfica dos produtos editoriais - http://www.letteradoc.com.br/
*
*
*
Publicidade: