Nossos vídeos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PITTY ESTREIA NOS QUADRINHOS EM: LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Cantora é a convidada especial da revista em quadrinhos voltada para o público adolescente

Luluzinha e seus amigos cresceram! E para contar esta história, a Editora Ediouro lança, no dia 5 de junho, a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma, com as aventuras dos famosos personagens infantis Luluzinha, Bolinha e seus amigos agora adolescentes.

Seguindo a tendência de atualizar clássicos personagens das histórias de quadrinhos infantis, a evolução da Luluzinha Teen e sua Turma será contada de uma maneira inédita e contínua, em uma estrutura inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas, no estilo mangá.

Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles será a participação de pessoas da vida real nas histórias. No primeiro episódio da primeira temporada, a cantora Pitty será a convidada especial, como a madrinha da banda do Bolinha. Além de interagir com os personagens da história e realizar um show, Pitty concederá entrevista para o blog da Luluzinha, que ficará disponível, na íntegra, para ser lida no site da revista.

EDIOURO LANÇA LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Assim como seus fãs, Luluzinha e sua turma cresceram!
A Editora Ediouro apresenta esta galera crescidinha com novidades que vão além da versão impressa

Quem não se lembra daquela menina de franjinha cacheada e vestidinho vermelho que lutava para ter espaço na turma masculina? Ou da famosa expressão “clube da Luluzinha”? Agora, a garotada de 12 a 16 anos, terá a oportunidade de conhecer Luluzinha, Bolinha e seus amigos dentro do universo adolescente.

A Ediouro, por meio da Pixel, lança no dia 5 de junho a revista Luluzinha Teen e sua Turma, em formato série em quadrinhos, no estilo mangá (histórias em quadrinhos japonesas), onde o tom de humor e ação, recurso também presente nas histórias originais de Luluzinha, ganham ênfase no cotidiano de cinco jovens envoltos em conflitos próprios da idade, inspirados nas experiências reais de adolescentes.

UNIVERSO TEEN

Seguindo a tendência de atualizar clássicos personagens das histórias de quadrinhos infantis, a evolução da Luluzinha Teen e sua Turma será contada de uma maneira inédita e contínua, em uma estrutura inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas. Cada capítulo terá uma trama central, tendo Luluzinha como protagonista e envolvendo todos os seus amigos e outras aventuras menores dos demais personagens principais da Turma, com seus núcleos dramáticos.

Um diferencial importante da revista é que nos momentos mais eletrizantes das histórias, haverá inserção de cenas coloridas, com o intuito de envolver o leitor e quebrar um pouco o ritmo da leitura em preto e branco.

Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles será a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o http://www.luluteen.com.br/, escrito pela própria Lulu, que irá complementar e enriquecer as histórias contadas na revista.

Por meio da página, os internautas poderão interagir com os personagens e com o universo de cada um deles: ouvir músicas da banda do Bola, saber as novidades do mundo dos games com a Aninha, obter dicas de surfe e skate do Alvinho, receber conselhos de moda da Glorinha e ainda ler entrevistas de artistas do mundo “real”, como a Pitty, que terá participação especial na primeira edição da revista.

O blog também trará conteúdo exclusivo, como matérias de moda e comportamento, arquivos para download e jogos on-line com os protagonistas da publicação.

Nele, ainda será possível ler prévias de futuros episódios da revista e resumo dos capítulos anteriores.

CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS E CENÁRIO

Os principais amigos de Luluzinha representam, de certa forma, exacerbações de traços da personalidade dela. Assim, como ela gosta de moda, terá uma amiga envolvidíssima com o mundo fashion; como gosta de música, seu melhor amigo terá uma banda.

Além dos personagens centrais, Luluzinha, Bolinha, Glorinha, Aninha e Alvinho, haverá outros personagens fixos, alguns inspirados nas historias originais e outros desenvolvidos para criar mais diversidade social, racial e comportamental.

A ação da série se passa em Liberdade, uma cidade fictícia à beira-mar, com predomínio de uma população de classe média. Nela há tudo o que um jovem quer – shoppings, shows, vida noturna agitada e praias badaladas. Uma das praias, a Praia da Garganta, tem ondas perfeitas e eventualmente perigosas – o circuito internacional de surfe passa por ali.

A principal escola de Liberdade é pública, a Escola Unida, com a qualidade das escolas públicas federais brasileiras. É bem equipada, não é luxuosa ou sofisticada, mas possui um ensino conceituado, com filosofia moderna e liberal, mas que eventualmente enfrenta problemas, como falta de material para seus professores.

A escola será onde todos os personagens principais se encontrarão e é em torno dela que se desenrola a trama central da temporada.

MODA

Como a idéia da revista é abordar assuntos de interesse do público jovem em suas histórias, a moda não poderia ficar de fora. Por isso, as roupas dos personagens serão exploradas de um jeito novo:

Durante a criação de Luluzinha Teen e sua Turma cada personagem recebeu consultoria de sua identidade visual pelas mãos de Glória Kalil e sua equipe do Chic, que definiram, cuidadosamente, o estilo, o cabelo e, claro!, os looks usados por cada um, sempre com a atenção em destacar as últimas tendências da moda jovem.

A ideia é ter micro-editoriais de moda dentro das histórias, ou seja, enquanto algum personagem se arruma para um encontro, para uma festa ou para um show, serão mostradas as roupas em detalhes, onde a ação pára por um momento para que o figurino seja exibido em vários ângulos e closes.

Ficha Técnica:
Revista: Luluzinha Teen e sua Turma
Chega às bancas: 5 de junho de 2009
Editora: Ediouro
Tiragem: 100.000 exemplares
Páginas: 96 (80 em p&b + 16 em cor)
Formato: 15,8 x 20,8 cm
Preço: R$ 6,40
*
*
*
*
*
Mural:


ULISSES LIBERTO - estudos sobre a racionalidade

Com ajuda da mitologia, estudos mostram como lidamos com pré-compromissos e restrições

Cada vez mais conhecido como um clássico da divulgação filosófica contemporânea, o livro Ulisses liberto: estudos sobre racionalidade, pré-compromisso e restrições, lançado agora pela Editora Unesp, mostra como lidamos com os pré-compromissos, enfocando não só seus motivos e dispositivos, mas também suas ambiguidades. Como exemplifica o autor, Jon Elster, qualquer pessoa pode tanto se pré-comprometer contra a raiva, como também se pré-comprometer a se enraivecer, de modo que apenas o alcance do objetivo final seja importante.


Pensando em benefícios futuros, impomos constrangimentos sobre nós. Uma excelente metáfora dessa afirmação ocorre na Odisséia quando Ulisses, para não ser seduzido pelo canto das sereias que o levariam para o fundo do mar, se prende ao mastro do navio.

Por meio de alguns motivadores de reflexão, o livro mostra como a auto-restrição é importante na elaboração de filosofias de ação, como no mundo político, onde as pessoas tentam sempre restringir aos outros e nunca a si próprias. Para exemplificar, Elster recorre a exemplos clássicos, como Plutarco, cujos amigos, quando ele apresentava uma queixa, entupiam seus ouvidos com cera para arruinar o caso ao responder irritado aos insultos de seus inimigos.

Ulisses liberto ainda fala sobre o trabalho artístico, o qual, para ser significativo, precisa ser exercido em um campo limitado de possibilidades, de modo que fique claro que limitações auto-impostas ou impostas externamente não só influenciam a arte, mas também determinam os parâmetros que a regem.

Desse modo, maximizar restrições se torna muito útil em questões estéticas. Desenvolvendo discussões claras e diretas, o autor permite que um público amplo tenha acesso a diversos tópicos filosoficamente férteis e apaixonantes.
Sobre o autor - O norueguês Jon Elster, Ph.D. pela Universidade de Paris sob orientação de Raymond Aron, é professor de Ciências Sociais na Universidade de Colúmbia, tendo lecionado também em Oslo e Chicago. É autor de Ulysses and the Sirens (1979), Making Sense of Marx (1985), The Cement of Society (1989), Political Psychology (1993), Alchemies of the Mind (1999) e Explaining Social Behaviour (2007), entre vários outros livros.


Título: Ulisses liberto: estudos sobre racionalidade, pré-compromisso e restrições
Autor: Jon Elster
Páginas: 388
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-7139-889-4
Data de publicação: 2009
Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site http://www.editoraunesp.com.br/ ou telefone (11) 3242-7171. Ramal 417

Editora UNESP
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt