Nossos vídeos

domingo, 17 de maio de 2009

MAX LUCADO LANÇA NOVO OLHAR SOBRE 21 PERSONAGENS BÍBLICOS

O autor que já vendeu mais de 65 milhões de livros pelo mundo e fará uma turnê brasileira em julho desmistifica personagens bíblicos demonstrando como poderiam ser pessoas comuns. “Gente como a Gente” é lançamento da Thomas Nelson Brasil.

Gente como a gente
Como Deus muda a vida de pessoas comuns
De Max Lucado
Nº de Páginas: 264
Preço: 24,90

Os espaços em branco entre os versículos bíblicos constituem solo fértil para vários questionamentos. Foi nestas entrelinhas que Max Lucado buscou inspiração para o seu novo livro – “Gente como a Gente – Como Deus Muda a Vidas das Pessoas Comuns” – que acaba de chegar ao país pela Thomas Nelson Brasil. No livro, ele monta um elenco de 21 personagens bíblicos e reconta suas histórias demonstrando características puramente humanas.

Em “Gente como a gente”, Lucado apresenta, entre outros, Elias como o profeta que reclamava; Salomão, o rei que sabia muito; Jacó, o trapaceiro. “Essas pessoas da Bíblia transbordavam de vigor e brilho. Sempre gostei de ler essas histórias e, ao longo da minha vida, tenho me dedicado a recontar algumas delas. Este livro é uma coleção de alguns desses esforços”, justifica o autor.

Lucado dá ares contemporâneos aos personagens que, em alguns trechos, ficam preocupados com contas para pagar ou com o plano de saúde. O nascimento de Cristo é um exemplo. José é transportado para os tempos de hoje e demonstra a preocupação por seu filho estar nascendo num lugar tão precário quanto a estrebaria onde Maria deu a luz ao pequeno Jesus. “Por algum a razão, não consigo imaginar José em silêncio, como a figura do presépio. Mentalizo um pai aflito, andando de um lado para outro e questionando a Deus sobre a precariedade do local do parto”, conjectura.


Brasil
Lucado tem um forte envolvimento com o Brasil. No capítulo dedicado a Jó, por exemplo, o autor começa lembrando um episódio vivido na época que ele morava no país. Lucado fixou residência no Rio de Janeiro por cinco anos nos anos 90. Quase quinze anos depois, ele retornará, em julho, para o lançamento mundial de “Sem Medo de Viver”, também editado pela Thomas Nelson. Em “Sem Medo de Viver”, Lucado fala sobre os temores da vida contemporânea: violência urbana, crise econômica, desemprego, epidemias etc. A tiragem inicial deste livro será de 50 mil exemplares.

Para marcar este lançamento, Lucado fará um mega-evento, no dia 25 de julho, na Praça da Apoteose (Rio de Janeiro) e ainda palestras por outras cinco capitais brasileiras: São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Nesta mesma ocasião, a Plugme lançará um áudio-livro com o conteúdo do título.

A vinda do autor será viabilizada pela parceria entre Thomas Nelson Brasil e Lidere, organização que tem como propósito de dar ferramentas aos líderes de todo o mundo para aumentar o impacto de sua liderança em todos os níveis. O evento deverá reunir cerca de trinta mil pessoas e o autor apresentará parte de sua palestra em português, já que conquistou familiaridade com a língua nos cinco anos que morou no Brasil. A entrada será gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.semmedodeviver.com.br/.

Sobre o Autor
Lucado é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo. No Brasil, Lucado também é campeão de vendas. “Dias Melhores Virão”, de sua autoria, já vendeu 300 mil exemplares e “Todo Dia é um Dia Especial”, outros 120 mil.

Todo ano, os livros de Lucado estão entre os que mais freqüentam as listas de best-sellers das revistas especializadas. Lucado é o primeiro e único escritor a conquistar o título de “Livro cristão do ano” da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes (em 1995, por “Quando Deus sussurra seu nome”; em 1997, por “Nas garras da graça”; e em 1999, por “Simplesmente como Jesus”).

Seu nome se tornou presença constante nas listas de sucessos de venda dos Estados Unidos. Nos últimos doze anos, há sempre um título de sua autoria na relação de livros em capa dura mais vendidos da Christian Booksellers Association (CBA, a associação de livreiros cristãos dos Estados Unidos). Suas obras também aparecem com regularidade nas listas de best-sellers da Publishers Weekly, na categoria “Religião”.
*
*
*
*
Mural:

Dia Nacional do Livro Infantil

Sugestões para comemorar Dia Nacional do Livro Infantil com os jovens leitores

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no Brasil em 18 de abril, dia do nascimento de Monteiro Lobato, reconhecido até hoje como o principal autor brasileiro de livros infantis, por sua linguagem fácil e imaginativa.
Mas a homenagem vale para todos que se dedicam à tarefa de escrever para crianças e jovens, estimulando o prazer pela leitura e contribuindo para a formação de cidadãos críticos e felizes, capazes de continuar aprendendo sempre.
É com este espírito que Edições SM constrói suas coleções de literatura para os jovens leitores e promove ações que visam apoiar o professor em sala de aula, estimular a leitura e a produção literária nacional, e promover a diversidade e o intercâmbio culturais. Bom exemplo desta visão é a Coleção Barco a Vapor, que reúne autores de todo o mundo, alguns deles “recrutados” por meio do Prêmio Barco a Vapor que existe há 30 anos na Espanha e foi implantado em todos os países em que o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha.
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, Edições SM sugere, a seguir, algumas atividades para a sala de aula ou para fazer em casa, com os novos leitores.
1. "Um país se faz de homens e livros" - Monteiro Lobato

Monteiro Lobato retratou como ninguem a essência da cultura brasileira em sua obra, por meio de personagens com características regionais, evidenciando os costumes da roça e as lendas do folclore nacional.

Roda de leitura:- Escolha uma obra de Monteiro Lobato.
- Dilua a leitura em rodas diárias, criando suspense e despertando a curiosidade das crianças para a próxima roda.
2. "Quem conta um conto aumenta um ponto"

Após a leitura, monte uma oficina de criação de contos, elaborando um texto em que mude ou acrescente personagens, acontecimentos e situações à história lida. Depois, é só produzir uma bela capa com desenho da própria criança, que vai perceber que também é capaz de se transformar em autor.
3. Dicas de leitura SM: Era mais uma vez outra vez

Em Era uma vez outra vez, de Glaucia Lewicki, é possível sentir quanto ler é divertido e surpreendente. Em meio a muita fantasia e imaginação, o leitor participa da construção de uma narrativa e da produção de um livro com um final inusitado.
4. Outras sugestões de leitura
- Azur e Asmar - Michel Ocelot
- O livro invisível - Santiago García-Clairac
- Isto é um poema que cura peixes - Jean-Pierre Siméon
- Meu coração é tua casa - Federico García Lorca
Para conhecer mais detalhes sobre as obras e as ações de Edições SM em prol da leitura no Brasil, visite: http://www.edicoessm.com.br/
Sobre o Grupo SM:

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
*
*
*
*
*Mural:


Toymania Brinquedos

REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!