Nossos vídeos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pavão - Parque da Água Branca

Os machos costumam ter uma linda cauda que pode atingir até 2 metros de comprimento.
Que só é aberta, quando ele se sente ameaçado ou deseja cortejar as fêmeas.
Elas não têm cauda longa, mas possuem uma penugem em cima da cabeça, que assemelha-se à uma coroa, o que dá aquele toque de soberania.
Por aqui é muito comum encontrá-los passeando no meio das pessoas que frequentam o parque.
Seu nome científico é pavo muticus , alimentam-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, folhas e pétalas.
A pavoa, pode botar até 7 ovos que demoram 28 dias para chocar.
Na Índia, sua terra de origem, ele ainda é considerado um animal sagrado. No ocidente, ele é muito utilizado como ornamento para enfeitar os jardins mais nobres.
As fêmes são responsáveis por cuidar dos filhotes e os machos, cuidam do território durante a noite, ficando de vigia nos galhos mais altos e avisando os outros animais quando da chegada de instrusos ameaçadores.
No caso de um outro pavão tentar invadir seu espaço, é travada uma luta, até que o perdedor se retire humildemente para procurar outro território.
Os pavões costumam viver em média 30 anos.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

EQUOTERAPIA - PARQUE DA ÁGUA BRANCA

No Parque da Água Branca em São Paulo, encontramos lindos cavalos que são usados para a prática da equoterapia.
Estes cavalos são aposentados da cavalaria da policia montada "9 de Julho", através da parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, prestam um valioso serviço para pessoas com necessidades especiais e síndrome de down, atendendo aproximadamente 450 por ano.
Esta atividade surgiu na Alemanha no início do século e no estado de São Paulo, foi criado em 05/10/93. Além das atividades do Parque da Água Branca, também existem unidades em Campinas, Itapetininga, Bauru, Avaré, Sorocaba, R.Preto e S. Bernardo do Campo.
A equoterapia tem efeitos positivos para os pacientes dom síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo e crianças hiperativas e agressivas. Todos os cavalos são extremamente dóceis e inteligentes.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt