Assista nosso Programa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Cozinha Passo a Passo – Chocolate e Cozinha Italiana


Coleção tem projeto gráfico inovador e conta
ainda com os títulos: Pratos Básicos e Confeitaria.

A Larousse do Brasil acaba de lançar os dois últimos títulos da coleção Cozinha Passo a Passo – Chocolate e Cozinha Italiana. A coleção atende tanto aos iniciantes quanto aos já iniciados na arte da culinária, e seu projeto gráfico, inovador, apresenta receitas ricamente ilustradas e com textos curtos e objetivos: o leitor pode ver a foto, ler o texto e pôr a mão na massa com muito mais precisão.


Cozinha Italiana

Em Cozinha Italiana o leitor descobrirá como os pratos italianos são simples, saborosos e se adaptam a todos os gostos. Há pratos rápidos e simples, como legumes grelhados, outros que talvez o leitor nem ousasse fazer, como risotos e pizzas, e ainda opções clássicas como lasanhas e raviólis.
O livro está dividido em seis capítulos: Aperitivos (pesto, canapés, pizza & cia.), Legumes (legumes grelhados, saladas, legumes cozidos, pratos triviais), Massas (massas com ovos, molhos, massas de grão duro, risoto e nhoque), Peixes (carpaccio de polvo, espadarte à siciliana, dourada à “agua do mar”, sardinhas recheadas, filé de robalo), Carnes (fatiadas, fritas, com molho) e Sobremesas (cremosas, bolos e tortas). Três índices ajudam o leitor na busca por tipo de prato, receitas ou ingrediente. Já no glossário, há dicas de como escolher o melhor atum em conserva, o vinagre balsâmico ideal, e ainda fala das variedades de mozarela. Uma novidade é o capítulo “Menus de Laura”, onde a autora Laura Zavan dá dicas de refeições para duas pessoas, Menu para criança, Menu para namorados, Menu de verão etc.

A autora:
Laura Zavan nasceu na cidade de Treviso, região do Vêneto, Itália, mas vive há mais de doze anos em Paris onde trabalhou em restaurantes de renome como Casa Bini e Ladurée. Tem livros traduzidos para vários idiomas, que foram publicados em diversos países, entre eles o clássico Larousse da Cozinha Italiana, obra vencedora do prêmio La Mazille Internacional 2006 na categoria Melhor Livro de Culinária Estrangeira.


Chocolate

Em Chocolate o leitor irá mergulhar nas delícias feitas com chocolate. O livro é um verdadeiro mapa da mina que traz clássicos imbatíveis como musses, trufas, cookies, e também preciosidades como floresta branca, bolo de chá-verde, macarons especiais etc. São 80 receitas para deixar crianças e adultos com água na boca e despertar todos os sentidos. Todas elas têm seus segredos revelados passo a passo, por meio de imagens, com tamanha simplicidade que é um convite irresistível tanto para amadores quanto para profissionais da cozinha.
Chocolate está dividido em sete capítulos: Os básicos, Suaves e tenros, Aerados e cremosos, Crocantes com calda quente, Bolos grandes, De dar água na boca e Divertidos.
Três índices ajudam o leitor na busca por tipo de prato, receitas ou ingrediente. Já no glossário, há dicas de como lidar com as formas e explica, por exemplo, o que são chunks.

As autoras:
Orathay, culinarista exigente e gourmet sem igual, é gastrônoma diplomada e colabora na cozinha de muitos chefs.
Vânia é artista gráfica e pós-graduada em boa mesa.


Cozinha Passo a Passo - Cozinha Italiana
Editora: Larousse do Brasil
Pág: 256
Autora: Laura Zavan
Tradução: Marcos Roberto Barbosa
Preço: R$ 84,00

Cozinha Passo a Passo - Chocolate
Editora: Larousse do Brasil
Pág: 256
Autoras: Orathay Souksisavanh e Vânia Nikolcic
Tradução: Marcos Roberto Barbosa
Preço: R$ 84,00

*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: