Nossos vídeos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Respeito é tema de livro lançado na semana do Dia do Professor


Escrito pelo prof. William Sanches e prefaciado por Gabriel Chalita, o livro “Mais Respeito!” aborda a delicada relação entre escola e família e propõe um equilíbrio, principalmente pelos profissionais de educação no Brasil.

No dia 17 de outubro (sábado), será lançado, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia, em São Paulo, o livro “Mais Respeito”, escrito pelo professor William Sanches e prefaciado pelo ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita. A data escolhida - semana em que se comemora o Dia do Professor- faz parte de uma estratégia de campanha contra a violência escolar. “Nada mais importante que comemorar o dia do professor pedindo mais respeito!”, afirma o autor.
Os profissionais da educação vivem em constante pressão, seja da administração da escola, da sociedade, da família, do aluno ou mesmo de suas próprias cobranças. Nunca a educação no Brasil presenciou um número tão alarmante de pedidos de afastamento de professores, de abandono de turmas, de violência de alunos contra professores ou de professores contra seus próprios alunos.
Diante desta triste realidade, o livro propõe uma reflexão sobre a prática do educador e de todas as pessoas envolvidas no ato de educar – a partir da ótica do respeito que deve permear as relações. O autor ressalta que se o processo educativo acontece do vínculo, do contato, da interação, então, essa relação precisa ser pautada no respeito, porque as pessoas passam, o cenário, a época, a situação muda, mas as marcas deixadas permanecem.

Sobre o autor - Este é o segundo livro escrito pelo autor que, no ano passado, lançou “Pedagogia do Compromisso”, abordando o papel do professor como semeador de ideias, capaz de criar novos caminhos para a educação no Brasil, tendo o conhecimento como um objeto de transformação política e social. William Sanches nasceu em São Roque, São Paulo. Ainda na adolescência, iniciou sua carreira como professor nos cursos técnicos de uma pequena escola profissionalizante. Desde então, dedica-se à educação. Formou-se inicialmente em Letras, posteriormente aprimorou seus conhecimentos com o curso de pós-graduação em Língua Portuguesa e Literaturas. Comprometido com a educação, também cursou Pedagogia. Participou de importantes congressos no Brasil e no exterior, entre eles, o VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais na Universidade de Coimbra, Portugal. Colunista da Revista Contemporânea e de dois jornais em São Paulo é autor de diversos artigos sobre temas como: respeito, preconceito, diversidade, ética, autoestima, educação, entre outros. Autor dos Livros PEDAGOGIA DO COMPROMISSO e MAIS RESPEITO!, ministra palestras sobre a importância do educador na sociedade e lembra que "o papel do professor não é apenas formar profissionais competentes, mas também seres humanos de qualidade!". Já atuou nos diferentes níveis de ensino e atualmente dedica-se aos cursos de formação de professores. Para saber mais, acesse: www.williamsanches.com.br

Ficha Técnica
Título: Mais Respeito!
Autor: William Sanches
Editora: Mundo Mirim
ISBN: 978 85 617 3036 9
Páginas: 134
Formato: 12 X 18cm
Gênero: Educação / Pedagogia
Preço:
Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição

Serviço
Evento: Lançamento e Noite de Autógrafos
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia
Data: 17 de outubro de 2009 - sábado
Horário: 18h
Endereço: Rua Turiassu, 2100
Entrada Gratuita

*
*
*
Publicidade: