Nossos vídeos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DARFUR fala sobre o conflito no Sudão

Darfur – Uma Nova História de uma Longa Guerra: audiolivro é o guia definitivo para entender o conflito no Sudão
A obra, da Zed Books, chega ao Brasil pelas mãos da Editora Nossa Cultura, especializada em audiolivros.

A Editora Nossa Cultura acaba de lançar o audiolivro Darfur – Uma Nova História de uma Longa Guerra, título que inaugura a parceria com a editora britânica Zed Books e que vem suprir uma antiga carência do mercado editorial nacional: a oferta de obras sobre questões sociais, culturais, políticas e econômicas de interesse mundial, principalmente aquelas que envolvem regiões e países menos favorecidos.
Escrito a quatro mãos por Alex de Waal, ex-membro do grupo de mediação por Darfur da União Africana, e pela jornalista Julie Flint, Darfur – Uma Nova História de uma Longa Guerra faz parte da coleção African Arguments e apresenta um relato convincente e confiável do mais polêmico conflito da África contemporânea, apontado por especialistas como o primeiro genocídio do século 21. O livro detalha a história de Darfur no Sudão, traçando as origens, a organização e a ideologia dos Janjawiid e dos grupos rebeldes, como o Exército de Libertação do Sudão e o Movimento de Justiça e Igualdade.
Os autores, ambos com experiência direta em Darfur, também analisam a resposta brutal do governo sudanês e investigam as reações da União Africana e da comunidade internacional, incluindo as tratativas e tentativas de manutenção de paz constantemente interrompidas. Por trás das terríveis imagens dos campos de refugiados e dos relatos de estupros e massacres, está uma complexa história que envolve religião, política e décadas de agitação interna.
A Nossa Cultura deve lançar nos próximos meses outros dois títulos da Zed Books: China na África, de Chris Alden, professor da LSE – London School of Economics and Political Science, que discute os investimentos da China no continente africano e o jogo de interesses por trás dessas negociações; e Mulheres Afegãs, de Elaheh Rostami-Povey, da Universidade de Londres, sobre a trajetória das mulheres que foram obrigadas a se esconder sob as burcas do Talebã e hoje enfrentam os dilemas do país sob intervenção norte-americana.
Os audiolivros são uma ótima opção para quem não tem tempo para se dedicar à leitura no formato tradicional. Com eles, é possível “ler com os ouvidos” no trânsito, durante uma caminhada, na academia ou na fila do banco, usando um leitor de CD ou MP3 e celulares (transferindo o conteúdo por meio de portas USB, cartões SD e conexões Bluetooth). Os audiolivros da Nossa Cultura estão à venda em livrarias de todo o Brasil, pelo site www.nossacultura.com.br e nos totens digitais da FunStation, espalhados em espaços públicos.

Serviço: Darfur – Uma Nova História de uma Longa Guerra
Formato: MP3
Duração: 14h48min
ISBN: 978-85-98580-38-8
Preço de capa: R$ 35,00

Sobre a Nossa Cultura – Com sede em Curitiba (PR), a editora Nossa Cultura é especializada em audiolivros (ou audiobooks) e mídias que destaquem os recursos audiovisuais. Bastante popular em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, o audiolivro, em CD, pode ser ouvido em diferentes ambientes e situações, sendo a maneira mais prática de manter-se informado e desfrutar de grandes obras de maneira inovadora. O catálogo da Nossa Cultura é composto por mais de 150 títulos, entre obras próprias e de parceiros. Entre os títulos próprios destacam-se as coleções Pensamento Vivo, de Rubem Alves (quatro volumes) e de Celso Antunes (quatro volumes), a coleção Rubem Alves infantil (três volumes), Garotos Perguntam e Garotas Perguntam, de Jairo Bouer, Gandhi - A História de Minhas Experiências com a Verdade, Dr. Dog, Clube da Comédia Stand-Up, Orações por um Mundo Melhor e A Arte de Ensinar, também do professor Rubem Alves, e os audioguias de Barcelona, Nova Iorque e Rio de Janeiro. Na área de negócios, a Nossa Cultura tem os audiolivros A Nova Proposta de Warren Buffett, Cartas a um Jovem Investidor, de Gustavo Cerbasi, e o DVD Novos Investidores, de Rogério Garrido. O catálogo completo pode ser conhecido no site http://www.nossacultura.com.br/
*
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Causa Ganha