Assista nosso Programa

domingo, 17 de maio de 2009

MAX LUCADO LANÇA NOVO OLHAR SOBRE 21 PERSONAGENS BÍBLICOS

O autor que já vendeu mais de 65 milhões de livros pelo mundo e fará uma turnê brasileira em julho desmistifica personagens bíblicos demonstrando como poderiam ser pessoas comuns. “Gente como a Gente” é lançamento da Thomas Nelson Brasil.

Gente como a gente
Como Deus muda a vida de pessoas comuns
De Max Lucado
Nº de Páginas: 264
Preço: 24,90

Os espaços em branco entre os versículos bíblicos constituem solo fértil para vários questionamentos. Foi nestas entrelinhas que Max Lucado buscou inspiração para o seu novo livro – “Gente como a Gente – Como Deus Muda a Vidas das Pessoas Comuns” – que acaba de chegar ao país pela Thomas Nelson Brasil. No livro, ele monta um elenco de 21 personagens bíblicos e reconta suas histórias demonstrando características puramente humanas.

Em “Gente como a gente”, Lucado apresenta, entre outros, Elias como o profeta que reclamava; Salomão, o rei que sabia muito; Jacó, o trapaceiro. “Essas pessoas da Bíblia transbordavam de vigor e brilho. Sempre gostei de ler essas histórias e, ao longo da minha vida, tenho me dedicado a recontar algumas delas. Este livro é uma coleção de alguns desses esforços”, justifica o autor.

Lucado dá ares contemporâneos aos personagens que, em alguns trechos, ficam preocupados com contas para pagar ou com o plano de saúde. O nascimento de Cristo é um exemplo. José é transportado para os tempos de hoje e demonstra a preocupação por seu filho estar nascendo num lugar tão precário quanto a estrebaria onde Maria deu a luz ao pequeno Jesus. “Por algum a razão, não consigo imaginar José em silêncio, como a figura do presépio. Mentalizo um pai aflito, andando de um lado para outro e questionando a Deus sobre a precariedade do local do parto”, conjectura.


Brasil
Lucado tem um forte envolvimento com o Brasil. No capítulo dedicado a Jó, por exemplo, o autor começa lembrando um episódio vivido na época que ele morava no país. Lucado fixou residência no Rio de Janeiro por cinco anos nos anos 90. Quase quinze anos depois, ele retornará, em julho, para o lançamento mundial de “Sem Medo de Viver”, também editado pela Thomas Nelson. Em “Sem Medo de Viver”, Lucado fala sobre os temores da vida contemporânea: violência urbana, crise econômica, desemprego, epidemias etc. A tiragem inicial deste livro será de 50 mil exemplares.

Para marcar este lançamento, Lucado fará um mega-evento, no dia 25 de julho, na Praça da Apoteose (Rio de Janeiro) e ainda palestras por outras cinco capitais brasileiras: São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Nesta mesma ocasião, a Plugme lançará um áudio-livro com o conteúdo do título.

A vinda do autor será viabilizada pela parceria entre Thomas Nelson Brasil e Lidere, organização que tem como propósito de dar ferramentas aos líderes de todo o mundo para aumentar o impacto de sua liderança em todos os níveis. O evento deverá reunir cerca de trinta mil pessoas e o autor apresentará parte de sua palestra em português, já que conquistou familiaridade com a língua nos cinco anos que morou no Brasil. A entrada será gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.semmedodeviver.com.br/.

Sobre o Autor
Lucado é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo. No Brasil, Lucado também é campeão de vendas. “Dias Melhores Virão”, de sua autoria, já vendeu 300 mil exemplares e “Todo Dia é um Dia Especial”, outros 120 mil.

Todo ano, os livros de Lucado estão entre os que mais freqüentam as listas de best-sellers das revistas especializadas. Lucado é o primeiro e único escritor a conquistar o título de “Livro cristão do ano” da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes (em 1995, por “Quando Deus sussurra seu nome”; em 1997, por “Nas garras da graça”; e em 1999, por “Simplesmente como Jesus”).

Seu nome se tornou presença constante nas listas de sucessos de venda dos Estados Unidos. Nos últimos doze anos, há sempre um título de sua autoria na relação de livros em capa dura mais vendidos da Christian Booksellers Association (CBA, a associação de livreiros cristãos dos Estados Unidos). Suas obras também aparecem com regularidade nas listas de best-sellers da Publishers Weekly, na categoria “Religião”.
*
*
*
*
Mural: